Política
O deputado estadual Adolfo Menezes (PSD), eleito nesta terça-feira (26) como novo conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), estima que assumirá o novo cargo em setembro. Uma nova vaga na Corte de Contas deve ser aberta em agosto. O parlamentar disse que, após a publicação da eleição dele no Diário Oficial, ele terá ainda um mês para assumir o posto.
"Não existe possibilidade de antecipação, a vaga será aberta em agosto, mas é provável que eu adie um pouco a ida. Eu tenho um mês após sair no Diário Oficial, ainda vai para o governador, depois que o governador mandar para o Diário Oficial, aí eu tenho um mês para ir para o tribunal. Eu acredito que lá para, sei lá, setembro mais ou menos", disse Adolfo Menezes, em coletiva de imprensa.
Ele disse que vive sentimentos distintos. "Por um lado, era para estar radiante. Estou por um lado, mas por outro triste porque, como eu falei, a metade da minha vida foi aqui dentro, todos os dias. Convivência com colegas deputados de tantos mandatos que todos já se tornaram irmãos, irmãos mais novos e irmãos mais velhos. Então a vida inteira praticamente aqui dentro, porque antes de eu estar exercendo mandato eu já estava aqui, que meu saudoso irmão [Herculano Menezes] já era deputado. Então são mais de 30 anos", declarou o parlamentar.
"Ontem à noite minha esposa viu que eu não estava alegre, e não estava, porque é um sentimento de tristeza que você está deixando, mas é a vida. A gente tem que ter novos desafios e, para mim, é uma honra muito grande, um cargo que muitos gostariam de participar, de ir para lá, e eu ter tido essa distinção, a aprovação praticamente por unanimidade da Casa", disse Adolfo Menezes.
Classificação Indicativa: Livre
iPhone barato
Samsung top
Lançamento com desconto
Congresso Internacional
cinema em casa