Política

Adolfo Viana descarta desgaste de Elmar Nascimento e Arthur Lira com votação de Chiquinho Brazão

BNews/Domingos Júnior
Ambos foram contra a manutenção da prisão do parlamentar  |   Bnews - Divulgação BNews/Domingos Júnior

Publicado em 12/04/2024, às 14h09 - Atualizado às 14h40   Daniela Pereira e Daniel Serrano


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal Adolfo Viana (PSDB) descartou qualquer tipo de interferência que a votação que culminou na manutenção da prisão do deputado Chiquinho Brazão (UB) na eleição para a presidência da Câmara dos Deputados, que deve ocorrer em fevereiro do ano que vem.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Depois da votação, dois deputados foram bastante criticados. O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP), foi criticado pela maneira que conduziu o caso. Já o baiano Elmar Nascimento (UB) foi um dos cinco parlamentares do estado que votaram contra a manutenção da prisão de Brazão.

Ao BNews, Viana descartou que Lira e Elmar tenham se desgastado com o Congresso ou que o episódio possa interferir na eleição da Câmara, pelo fato de o pleito ainda estar distante.

"Eu acho que não tem qualquer tipo de correlação [entre os pontos]. Eu ouvi a imprensa dar esse tipo de notícia. Mas, de fato, não acho que tenha correlação nenhuma. Acho que não tem nada a ver a votação que aconteceu em relação a manutenção da prisão do deputado Chiquinho com futura eleição de presidência da Câmara. Até porque a eleição para a presidência da Câmara tá muito longe, será em fevereiro de 2025”, disse o tucano.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp