Política

Adolpho Loyola afirma que União Progressista irá perder prefeitos

Reprodução/Instagram (@cojuveba)
Secretário disse que a federação provocará uma debandada de prefeitos, assim como aconteceu com os deputados  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram (@cojuveba)
Redação Bnews

por Redação Bnews

redacao@bnews.com.br

Publicado em 12/05/2025, às 16h35 - Atualizado às 17h15



O secretário de Relações Institucionais da Bahia, Adolpho Loyola, afirmou que a federação entre os partidos União Brasil e Progressistas, intitulado União Progressista Brasileira (UPB), irá perder prefeitos. Segundo Loyola, assim como aconteceu com deputados do PP, prefeitos também deixarão a federação e procurarão novas siglas alinhadas ao Governo do Estado.

“Nós já tivemos uma conversa com esses deputados e, muito provavelmente, posso te falar aqui, esses deputados migrarão de partido. Vamos tirar, junto com ele, alguns prefeitos também. Então, essa conta de prefeituras da União Progressistas vai ter, vamos chamar assim, um abalo”, destacou o chefe da Serin.

O secretário revelou que, após o PP oficializar federação com o União Brasil, as conversar para que a sigla votasse a base de apoio do governo da Bahia foram abandonadas. 

“Nós estávamos com conversas avançadas com o PP. Mas, por conta da federação, nós tivemos que retrair, porque o União Brasil será o coordenador da federação aqui na Bahia, e é o principal partido de oposição a nós hoje”, declarou.

Sobre o PSD, Loyola afirmou que o partido continuará com a parceria - apesar do distanciamento da sigla com a base do presidente Lula.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)