Política

Adversários na Bahia, PT e PDT firmam aliança em cidade do interior

Divulgação
A parceria foi firmada após reunião realizada em Salvador, na última sexta-feira (12)  |   Bnews - Divulgação Divulgação
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 14/01/2024, às 12h36 - Atualizado às 12h39


FacebookTwitterWhatsApp

Apesar de estarem em grupos políticos opostos na Bahia, PT e PDT firmaram uma aliança para as eleições municipais deste ano. Na cidade de Euclides da Cunha, os petistas vão apoiar o nome indicado pelo prefeito Luciano Pinheiro (PDT), que também deverá ser um pedetista.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

A aliança foi firmada na última sexta-feira (12), depois de uma reunião realizada em Salvador entre Luciano Pinheiro, que já está em seu segundo mandato, e o presidente do PT na Bahia, Éden Valadares.

"Ficamos muito felizes com essa aliança. Apoiamos a eleição do governador Jerônimo Rodrigues (PT) e do presidente Lula (PT) em 2022, de modo que esse é um entendimento natural. Essa parceria, que já tem gerado frutos políticos para nosso município, só tende a se fortalecer cada vez mais", disse Luciano Pinheiro.

Ainda durante a reunião, houve ainda ficou acertada a filiação da vereadora Simone Mattos, atualmente no PSD, ao PT. Até a última semana, a edil era aliada do ex-deputado federal José Nunes (PSD), que lidera a oposição em Euclides da Cunha. Ela é um dos nomes cotados para a vice do candidato escolhido pelo prefeito, que deve ser definido até o final deste mês.

Em dezembro do ano passado, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) havia sinalizado que a aliança entre o PT e o PDT poderiam acontecer em algumas cidades do interior da Bahia. Além de Euclides da Cunha, Araci é outro munício onde os dois partidos podem juntar forças para a disputa das eleições deste ano.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp