Política

Bolsonaristas comemoram citação de Lula em evento dos atos golpistas

Divulgação/ Renato Pizzutto/Band
Em evento realizado na última segunda-feira (8), o petista acusou o ex-presidente de ter contribuído para a realização dos atos golpistas  |   Bnews - Divulgação Divulgação/ Renato Pizzutto/Band
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 14/01/2024, às 12h12


FacebookTwitterWhatsApp

Aliados de Jair Bolsonaro comemoraram a menção feita por Lula ao ex-presidente no evento realizado no Congresso Nacional em alusão aos atos golpistas ocorridos em Brasília, no dia 8 de janeiro de 2023. A informação é da coluna de Igor Gadelha no site Metrópoles.  

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Durante o seu discurso no ato, realizado na última segunda-feira (8), Lula acusou Bolsonaro, sem citá-lo nominalmente, de ter contribuído para a realização dos atos golpistas.

“Adversários políticos e autoridades constituídas poderiam ser fuzilados ou enforcados em praça pública – a julgar por aquilo que o ex-presidente golpista pregou em campanha, e seus seguidores tramam nas redes sociais”, disparou o petista na ocasião.

De acordo com a publicação, aliados de Bolsonaro acreditam que, apesar da fala em tom negativo, o ex-presidente só tem a ganhar com a citação de Lula, pelo fato de o ex-chefe do Executivo federal não possuir uma pauta própria e tentar sobreviver politicamente para polarizar com o petista.

Ainda segundo a coluna, os bolsonaristas entendem que Lula só tem a perder ao citar o ex-presidente ao citar Bolsonaro ao invés de focar a sua fala na defesa das ações adotadas em seu governo. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp