Política

VÍDEO: Saiba quando Jerônimo Rodrigues quer definir o nome do candidato para Salvador em 2024

Joilson César / BNews
O governador revelou ainda que pode firmar parceria com o PDT em algumas cidades baianas, mesmo a sigla não estando em sua base  |   Bnews - Divulgação Joilson César / BNews
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 20/12/2023, às 13h52


FacebookTwitterWhatsApp

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) parece não querer se alongar mais no debate para definir quem será o candidato para a prefeitura de Salvador nas eleições de 2024.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Em conversa com a imprensa durante a assinatura do contrato de gestão do Hospital Ortopédico do Estado com o Albert Einstein, realizada nesta quarta-feira (20), o governador reafirmou que quer definir quem será o candidato do grupo político até o final do ano.

“Nós vamos definir isso. Espero que a gente consiga resolver isso nessa quinta-feira. Os partidos pediram um tempo para poder dialogar internamente. Nós vamos bater o martelo. Se não for na quinta, no máximo na próxima semana. Quero virar o ano já com esse nome decidido”, disse Jerônimo Rodrigues.

“A ideia é que na quinta-feira, se conseguirmos bater o martelo no nome de Salvador, a gente possa continuar com as reuniões no início do ano para continuar fechando o círculo de cada município da Bahia”, acrescentou.

Aliança com o PDT

Nos últimos dias, o presidente do PDT na Bahia, o deputado federal, Félix Mendonça Júnior, tem dito que não criará dificuldades para que os diretórios municipais do partido façam alianças com o PT nas eleições do ano que vem.

O governador disse que vê com naturalidade o posicionamento do pedetista, pois, em alguns municípios, a relação entre os dois partidos já existe, como em Araci, cidade da região Noroeste da Bahia, onde a prefeita Maria Betivania Lima da Silva, que é do PDT, já dialoga com o PT.

“Existem municípios que a direção estadual do PDT entenderá que já existe uma relação. Então, eu entendo que o presidente [do partido, Felix M Jr] tá fazendo, que é garantir que, na sua base, possa haver um diálogo para que o PDT, mesmo não estando em minha base de apoio, possa a gente constituir em alguns municípios essa parceria”, disse Jerônimo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp