Política

Advogado de Mauro Cid nega ameaças após capa da Veja: "Não fiquei acusando o Bolsonaro"

Reprodução/GloboNews
Cezar Bittencourt, advogado de Mauro Cid, negou acusações contra Bolsonaro  |   Bnews - Divulgação Reprodução/GloboNews
Henrique Brinco

por Henrique Brinco

[email protected]

Publicado em 18/08/2023, às 15h00



O advogado de Mauro Cid, Cezar Bittencourt, declarou para a GloboNews que Mauro Cid vai falar apenas sobre o caso do relógio e não confessar o envolvimento no esquema milionário de joias do ex-presidente Jair Bolsonaro.

A fala contradiz a capa da revista Veja desta sexta-feira (18), onde o advogado teria dito que o cliente iria denunciar Bolsonaro como mandante dos crimes.

"Não é verdade que, em primeiro lugar, que o Cid vai dedurar o Bolsonaro. E, segundo lugar, é que era o relógio e as joias", disse Bittencourt. Ele respondeu que o dinheiro da venda de Rolex foi entregue "para Bolsonaro ou para a primeira-dama [Michelle Bolsonaro]".

Capa da Veja traz revelação bombástica sobre Mauro Cid

A defesa diz que "presume" que Mauro Cid trouxe montante – 35 mil dólares – nos bolsos. "Ninguém me mandou recuar. Ninguém me mandou falar, eu falo quando eu acho que devo falar. Não pedi autorização para o (Mauro) Cid... E também não fiquei acusando o Bolsonaro", diz o advogado Cezar Bitencourt.

Ele admitiu que recebeu ligações dos advogados de Bolsonaro, mas negou que tenha recebido ameaças após a publicação da revista: "Não recebi ameaça nenhuma".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp