Política

Jerônimo Rodrigues: "A ordem é ir buscar vivos, prender"

BNews/Daniela Pereira
Jerônimo Rodrigues voltou a defender a Polícia Militar, mas pregou punir excessos  |   Bnews - Divulgação BNews/Daniela Pereira

FacebookTwitterWhatsApp

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), voltou a defender a atuação da Polícia Militar da Bahia um dia após condenar a reportagem do Profissão Repórter, da TV Globo, que classificou a corporação como a mais violenta do Brasil. Nesta sexta-feira (18), o petista afirmou que excessos devem ser punidos.

"Não abro mão de reafirmar o papel do Estado. O Estado tem que botar a mão firme e forte. Em nenhum momento vocês me verão dando ordens para os efetivos da Polícia Militar, Civil e Bombeiros ir buscar corpos - nem de criminosos e nem de inocentes. A ordem é ir buscar vivos, prender, para fazer a correção das pessoas", ressaltou, em um evento no interior da Bahia.

"Da mesma forma que eu defendo a Polícia Militar, com qualquer profissão, exijo respeito - mas também estou atento. Se alguns policiais nossos cometerem ações equivocadas, eles deverão responder", emendou.

Ainda no evento, Jerônimo lamentou a execução da líder quilombola Mãe Bernadete.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp