Política

Jerônimo Rodrigues homenageia líder quilombola assassinada em Simões Filho

Daniela Pereira/BNews
O governador revelou ter conversado com o presidente Lula para tratar do caso  |   Bnews - Divulgação Daniela Pereira/BNews

Publicado em 18/08/2023, às 13h28   Daniela Pereira e Daniel Serrano


FacebookTwitterWhatsApp

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) voltou a comentar nesta sexta-feira (18), durante agenda na cidade de Antônio Gonçalves, sobre o assassinato da líder quilombola Mãe Bernadete, assassinada na noite da última quinta-feira (17).

Em seu discurso, o governador dedicou um minuto de silêncio em homenagem a Bernadete. “Eu quero nesse minuto que a gente deposite os nossos agradecimentos e os nossos pedidos a Deus pelo descanso de Mãe Bernadete”, disse.

Jerônimo revelou ainda que, desde a noite de quinta, vem conversando com integrantes de seu secretariado, além da ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Rosa Weber, o do ministro da Justiça, Flávio Dino, para tratar do caso. O governador baiano revelou ainda ter recebido uma ligação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e da primeira-dama Janja, que ofereceram apoio para solucionar o crime.

"Veja como é diferente. O Lula me ligou para saber 'o que houve', 'o que eu posso fazer'. Olha o comportamento diferente quando a gente sabe escolher os nossos representantes”, disse o governador.  

Durante o minuto de silêncio, uma foto de Mãe Bernadete apareceu no telão localizado na parte de traz do palco onde Jerônimo discursou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp