Política

Afonso Florence é exonerado da Casa Civil; saiba o motivo

Joilson César/BNews
Esse é o segundo secretário de Jerônimo exonerado em menos de uma semana  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews
Daniela Pereira

por Daniela Pereira

[email protected]

Publicado em 22/11/2023, às 09h45 - Atualizado às 09h49


FacebookTwitterWhatsApp

Em menos de uma senama o secretariado de Jerônimo Rodrigues (PT) sofre uma nova baixa. Dessa vez, o secretário estadual da Casa Civil, Afonso Florence, foi exonerado do cargo. A informação foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira (22).

Considerado braço direito do governador Jerônimo Rodrigues (PT),Florence, que também é deputado federal licenciado, deixa o cargo por vontade própria para retornar à Câmara e tratar sobre emendas parlamentares. A pasta será comandada pelo chefe de gabinete, Carlos Palma de Mello.

No último dia 17,  o secretário Sérgio Brito, que era o titular da Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra), foi exonerado. A dispensa de Brito aconteceu após o pedido do próprio secretário. 

Segundo informações obtidas pelo BNews, o motivo do afastamento do secretário foi para ele poder tratar de emendas parlamentares. Vale lembrar que, o agora ex-secretário, também é Deputado Federal licenciado pelo PSD e retornará ao posto assim que as questões burocráticas por trás dos trâmites que envolvem essas questões forem resolvidas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp