Política

URGENTE! Secretário da Infraestrutura é exonerado; saiba motivo

Divulgação / PSD
Exoneração de Sérgio Brito foi publicada no Diário Oficial do Estado  |   Bnews - Divulgação Divulgação / PSD
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 17/11/2023, às 09h32 - Atualizado às 10h37


FacebookTwitterWhatsApp

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) exonerou o secretário Sérgio Brito, que era o titular da Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra). Essa decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) dessa sexta-feira (17). 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Print DOE com marcação da exoneração
Foto: Print do Diário Oficial do Estado (DOE) / Edição BNews

Conforme visto na publicação, a dispensa de Brito aconteceu após o pedido do próprio secretário. Segundo informações obtidas pelo BNews, o motivo do afastamento do secretário foi para ele poder tratar de emendas parlamentares. Vale lembrar que, o agora ex-secretário, também é Deputado Federal licenciado pelo PSD e retornará ao posto assim que as questões burocráticas por trás dos trâmites que envolvem essas questões forem resolvidas.

Outro detalhe visto na publicação da exoneração é a definição de quem será o substituto de Sérgio Brito. Sem nem pensar ou cogitar outros nomes, Jerônimo definiu que no lugar do ex-secretário quem assumirá será o então chefe de gabinete da Seinfra, Francisco Alfreto Miranda. Apesar disso, a assessoria da pasta ainda não se manifestou sobre as mudanças repentinas na pasta.

Assista ao Radar BNews da última quinta-feira (16):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp