Política

Afonso Florence pode ser a primeira baixa do Governo Jerônimo; veja possível substituto

Divulgação
Burburinhos no meio político apontam como substituto de Florence o Marcus Cavalcanti, que atua como secretário especial do Programa de Parcerias e Investimentos (PPI)  |   Bnews - Divulgação Divulgação
Camila Vieira

por Camila Vieira

[email protected]

Publicado em 21/06/2023, às 16h42 - Atualizado às 16h45


FacebookTwitterWhatsApp

A dança das cadeiras do Governo da Bahia parece já está com dias contados para começar. A reforma anunciada pela gestão do governador Jerônimo Rodrigues (PT) deve iniciar trocando o titular da Casa Civil, o deputado federal Afonso Florence (PT).

Burburinhos no meio político apontam como substituto o Marcus Cavalcanti, que atua em Brasília, como secretário especial do Programa de Parcerias e Investimentos (PPI), no âmbito da Casa Civil do governo de Luiz Inácio Lula da Silva.

A articulação teria participação do ministro da Casa Civil, ex-governador Rui Costa (PT). Há quem diga que exista uma rusga entre Florence e o secretário de Relações Institucionais, Luiz Caetano, ambos disputando o papel de articulação. Segundo interlocutores da gestão, Afonso estaria se achando "escanteado".

A eventual saída de Florence da Casa Civil traria reflexos importantes. Deputado federal eleito, Afonso retornaria para a vaga em Brasília e "sacaria" o mandato de Josias Gomes (PT).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp