Política

AGU faz ‘revisaço’ em posicionamentos de Bolsonaro e Temer; entenda

AGU/Divulgação
A ação da AGU tem como objetivo alinhar diretrizes com a atual administração, liderada por Lula  |   Bnews - Divulgação AGU/Divulgação

Publicado em 27/02/2023, às 09h13   Cadastrado por Daniela Pereira


FacebookTwitterWhatsApp

O mandato do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) terminou, mas ele segue na mira da Advocacia-Geral da União (AGU). O órgão está preparando um “revisaço” para analisar posicionamentos apresentados ao Supremo Tribunal Federal (STF) durante a gestão.

Segundo informações da Folha de São Paulo, além de Jair Bolsonaro, a gestão do ex-presidente Michel Temer (MDB) também será avaliada. A ação tem como objetivo alinhar diretrizes com a atual administração, liderada por Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Inicialmente serão analisados posicionamentos nas áreas ambientais, sociais e econômicas, poderendo ser estendida a outras áres de acordo com a necessidade.

A AGU, que representa juridicamente o governo federal, deixou a defesa de Bolsonaro em procedimentos nos quais ele é investigado e também na ação que envolve sua ex-secretária parlamentar na Câmara Walderice Santos da Conceição, conhecida como Wal do Açaí. Wal foi funcionária fantasma de Bolsonaro na Câmara dos Deputados, em caso revelado pela Folha de S.Paulo em 2018.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp