Política
A Advogacia-Geral da União (AGU) notificou a empresa Meta, responsável pelos aplicativos Facebook e Instagram, para que exclua e bloqueie grupos que vendem materiais para a produção ilegal de bebidas alcoólicas. A informação foi divulgada neste domingo (5).
Segundo o órgão, a Meta terá até 48 horas para detalhar as medidas adotadas para combater o ecossistema que abastece a fabricação de bebidas adulteradas e falsificadas.
Para a AGU, os perfis inscritos nas redes sociais da empresa têm comercializado lacres, tampas, rótulos e garrafas para a produção clandestina dos produtos.
"Os anúncios oferecem produtos de marcas conhecidas e até falsos 'selos da Receita Federal', com entrega em todo o país e venda em larga escala para grupos e comunidades com milhares de participantes", informou na notificação.
A ação faz parte dos esforços do governo federal para o combate da alta de casos de intoxicação por metanol após consumo de bebida alcoólica. Até sábado, o Ministério da Saúde contabilizou 195 notificações em todo o país.
Classificação Indicativa: Livre
Cupom de lançamento
Baita desconto
Qualidade Stanley
Imperdível
Super desconto