Política

AL-BA aprova reajuste de salários de servidores e pensionistas do TCE, TCM, MP e Judiciário; saiba quanto

BNews
Votação ocorreu em sessão extraordinária nesta quarta-feira (11)  |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 11/05/2022, às 17h20 - Atualizado às 17h21   Eduardo Dias e Eliezer Santos


FacebookTwitterWhatsApp

A Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) aprovou nesta quarta-feira (11) em sessão extraordinária no Plenário Orlando Spínola, o projeto de lei nº 24.488/2022, de autoria do Tribunal de Contas do Estado (TCE-BA), que altera os vencimentos e gratificações dos cargos efetivos, cargos em comissão e funções gratificadas, além de proventos e pensões dos funcionários da instituição em 4%.

Inicialmente, constava na Ordem do Dia apenas a votação do reajuste para os servidores do TCE. No entanto, após acordo entre os líderes do governo e da oposição, deputados Rosemberg Pinto (PT) e Sandro Régis (UB), respectivamente, foi incluso na pauta a votação os projetos de reajuste do Tribunal de Contas dos Munípios (TCM), semelhante ao do TCE, do Ministério Público da Bahia (MP-BA) e dos servidores do Poder Judiciário (PJ). O reajuste é de 4% para os servidores das quatro instituições

O encontro, convocado pelo presidente da casa, deputado Adolfo Menezes (PSD), ocorreu de forma mista (presencial e virtual).

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp