Política

Ala do PSB aprova federação com PT; entenda

Divulgação
Apesar dessa parte do PSB aprovar federação com PT, existiria uma resistência por causa da Alesp  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 03/01/2022, às 17h07   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A bancada federal do PSB aprovou, em reunião nesta segunda-feira (3), formar uma federação partidária com o PT em 2022. As informações são da coluna de Lauro Jardim, no jornal O Globo.

Essa ala do partido definiu que será redigido um texto a ser entregue ainda nesta semana ao presidente do PSB, Carlos Siqueira, contendo as razões para chegar a essa conclusão.

Com a federação, as duas siglas terão que permanecer unidas durante quatro anos e irão atuar juntas em todas as eleições nas esferas federal, estadual e municipal. Essa junção tem que ser oficializada até abril.

Leia também: Ciro ataca Moro e convoca ex-juiz para debate; confira

Vice-presidente do União Brasil diz que saída de bolsonaristas é 'livramento'

Resistência pela Alesp

Mais cedo, a coluna Painel, da Folha de S.Paulo, noticiou que a perspectiva de encolhimento da bancada do PSB na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) é um dos fatores que contribuem para o esfriamento da aproximação entre o partido e o PT.

A possível aliança envolve a formação da chapa presidencial com Lula e Geraldo Alckmin - que se filiaria ao PSB para ocupar a vice do petista - e a criação de uma federação partidária.

De acordo com a coluna, dos seis deputados estaduais do PSB em São Paulo, apenas dois devem permanecer na legenda para disputar as eleições de 2022. Os outros quatro, devem migrar para outras siglas.

> Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp