Política

Aladilce Souza cobra regulamentação e transparência de emendas parlamentares

Carol Papa / BNews
Aladilce Souza defendeu que emendas parlamentares são um direitos dos vereadoes  |   Bnews - Divulgação Carol Papa / BNews


A vereadora Aladilce Souza (PCdoB) afirmou, nesta segunda-feira (1º), que os vereadores de oposição passarem a receber emendas parlamentares é “garantir um direito” dos parlamentares municipal. Ainda em declaração, a edil cobrou que haja regras de regulamentação, transparência e alinhamento com o planejamento da cidade.

Receba as principais notícias de Política no canal do BNews no WhatsApp

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Google News Bnews

“É garantir um direito que tem que ser equitativo, se os vereadores da bancada do prefeito têm. Agora nós precisamos e demandamos e estamos esperando uma regulamentação para que as coisas sejam muito transparentes, porque se trata de recursos públicos e temos que aplicar de acordo com o planejamento geral da cidade, com as prioridades e as necessidades, para não ficar cada vereador atuando de maneira independente e autônoma”, declarou.

Para a vereadora, as emendas precisam estar integradas com projetos de desenvolvimento da cidade, pensando para o futuro. “A gente quer Salvador nesses próximos 10 anos, quer que Salvador seja o quê, e todos os vereadores e o Executivo têm que trabalhar nesse sentido”.

A prefeitura de Salvador, em reunião com os líderes da base governista e de oposição da Câmara de Salvador, definiram que os vereadores irão receber o direito de indicar R$1,2 milhão por ano em emendas parlamentares. O novo mecanismo seguirá uma divisão obrigatória para investir os recursos em áreas consideradas prioritárias pela gestão municipal.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)