Política
por Héber Araújo
Publicado em 01/10/2026, às 18h30
A vereadora de Salvador, Aladilce Souza (PCdoB), afirmou que o vereador e presidente da Câmara de Salvador, Carlos Muniz (PSDB), tem buscado se colocar dentro da legalidade e disse esperar que continue assim. A declaração da vereadora ocorre ao comentar a recomendação do MP-BA para que o edil se abstenha da eleição.
Segundo Aladilce, em declaração ao Bnews, a expectativa é que o vereador análise com cautela a recomendação do MPBA com cautela. No entanto, uma decisão definitiva sobre o assunto deve ocorrer apenas após o primeiro turno das eleições. A vereador revelou ainda que a bancada de oposição deverá se reunir com Muniz para tratar do assunto das eleições internas da CMS.
Receba as principais notícias de Política no canal do BNews no WhatsApp!
“A gente deve se reunir com o presidente, inclusive ficamos de fazer isso logo depois da eleição [estadual] para poder ver como seguir sobre essa questão da eleição da mesa da Câmara”, disse Aladilce.
Questionada sobre a possibilidade da bancada de oposição lançar uma candidatura própria para a eleição da Mesa Diretora, a parlamentar afirmou que é uma questão que deve ser analisada com calma. “A gente precisa ver quantas candidaturas vão seguir, quantas candidaturas vão se colocar, mas é uma possibilidade da oposição ter uma candidatura própria”.
“Não estamos discutindo nomes ainda, porque na oposição nós somos dez e a sempre a possibilidade de lançarmos uma candidatura, mas isso depende de uma análise de cenário, e a gente não fez isso ainda”, completou.
📲 Mantenha-se informado! Siga o CANAL DO BNEWS NO WHATSAPP e receba as principais notícias diretamente no seu dispositivo. Clique e não perca nada!
Classificação Indicativa: Livre
Super desconto
som poderoso
Top dos Tops
Qualidade JBL
Smartwatch top