Política

ALBA aprova nome escolhido por Jerônimo Rodrigues para cargo vago no TCM-BA; saiba quem

Divulgação
Decisão foi tomada em sessão nesta terça-feira (16) na ALBA  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 16/05/2023, às 20h01   Yuri Abreu


FacebookTwitterWhatsApp

A Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) aprovou, em sessão nesta terça-feira (16), o nome de Ronaldo Nascimento Sant'Anna para ocupar o cargo vago no Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-BA).

Ronaldo, que já atuava como auditor da Corte de Contas tinha sido escolhido pelo governador do Estado, Jerônimo Rodrigues (PT), em uma lista tríplice, mas que precisava da aprovação pelos deputados estaduais.

Ao todo, os 53 parlamentares que estavam presentes em plenário aprovaram o nome de Ronaldo Nascimento Sant'Anna, que vai ocupar a vaga deixada pelo conselheiro aposentado José Alfredo Rocha Dias.

Ronaldo Nascimento Sant’Anna é bacharel em Direito e em Ciências Contábeis e pós-graduado em Direito Público e Controle Municipal; em Contabilidade Governamental e em Auditoria Governamental. É também mestre em Direito Público. Ele exerce o cargo de auditor e conselheiro substituto do TCM desde 2006 – quando ingressou no órgão, aprovado em concurso público. É co-autor do livro “Manual de Práticas da Controladoria Interna Municipal”. É casado e pai de dois filhos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp