Política

ALBA pode ganhar comissão importante na retomada das atividades; saiba detalhes

Divulgação
Sugestão é do deputado Júnior Muniz (PT)  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 31/01/2024, às 18h54   Cadastrado por Edvaldo Sales


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado estadual Júnior Muniz (PT), que é vice-presidente da Câmara Portuguesa de Comércio no Brasil (secção Bahia), deve apresentar, na retomada das atividades, uma proposta para a Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) passar a ter uma comissão dedicada a tratar de relações exteriores. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Assim como existe como existe na Câmara dos Deputados, em Brasília, a ideia é que o colegiado possa debater e aprimorar a legislação estadual no que diz respeito às relações diplomáticas, econômicas, comerciais, culturais e científicas que a Bahia mantém com outros países. 

“É importante inserir a Casa nessa agenda internacional da Bahia, já que estamos vivendo um momento de expansão, diante da potencialidade que o nosso estado oferece”, afirmou Júnior Muniz, ao citar, por exemplo, a negociação que selou a chegada da fábrica da BYD em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador. 

Segundo Júnior Muniz, a Assembleia pode ajudar a ampliar a interlocução dos setores produtivos com o governo do Estado, “para alavancar as oportunidades de negócios fora da Bahia, e por outra mão para atrair investimentos que ajudem na geração de emprego e renda aqui para os baianos”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp