Política

Além de Bolsonaro, saiba quais ex-ministros ficaram em silêncio ao prestar depoimento à PF

Reprodução/TV Brasil
No total, incluindo Bolsonaro, 23 pessoas foram intimadas como alvos da operação  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV Brasil

Publicado em 23/02/2024, às 11h31   Cadastrado por Daniel Brito


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) permaneceu em silêncio durante seu depoimento na última quinta-feira (22) à Polícia Federal no âmbito de investigação sobre uma suposta tentativa de golpe de Estado em 2022 após as eleições presidenciais.

Além do ex-mandatário, outras pessoas do seu entorno quando convocadas também decidiram optar pelo silêncio. Entre eles, quatro generais que integraram o ser governo, como ex-ministros da Casa Civil, Braga Netto, e do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Augusto Heleno.

Ex-comandante da Marinha, o almirante Almir Garnier, também escolheu não se manifestar. Já o ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, o presidente do PL, Valdemar Costa Neto e po ex-assessor de Assuntos Internacionais da Presidência, Filipe Martins, responderam aos questionamentos da Polícia Federal.

No total, 23 pessoas foram intimadas como alvos da operação. 15 delas optaram por não se manifestar durante os depoimentos, que foram realizados de maneira simultânea.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp