Política

Alexandre Aleluia critica iniciativa defendida por Laina Crisóstomo e dispara: “Salvador não vai virar uma Cracolândia”

Joílson César | BNews
De acordo com Aleluia, a ideia de Laina é “distribuir kits que incentivam o uso de drogas”  |   Bnews - Divulgação Joílson César | BNews

Publicado em 01/09/2023, às 17h42 - Atualizado em 06/09/2023, às 18h22   Cadastrado por Edvaldo Sales


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador Alexandre Aleluia (PL) criticou, na última terça-feira (29), uma iniciativa defendida por Laina Crisóstomo (PSOL) na Câmara Municipal de Salvador (CMS), no último dia 23.

O edil atacou a iniciativa explicada pela psolista, que consiste em distribuir um kit de com preservativos, piteira e outros itens nas escolas. Essa medida faz parte do projeto Escola Livre de Redução de Danos, que surgiu como proposta de fortalecimento dos direitos humanos para pessoas que usam drogas no Estado.

De acordo com Aleluia, a ideia de Laina é “distribuir kits que incentivam o uso de drogas”. O vereador classificou a ideia como um “absurdo imoral que beira a insanidade”.  O vereador disse ainda que a sua colega de Casa defende dar “equipamentos para facilitar o vício e a degradação humana”.

Além disso, o edil afirmou que o PSOL, com essas propostas, “mostra seu desprezo pela vida e falta de escrúpulos”.

“Querem transformar Salvador em uma cracolândia, lugar de mortos-vivos. É desumano dar corda para os fracos caírem mais fundo no vício”, disparou. Aleluia afirmou ainda que a vereadora “ignora o sofrimento das famílias e promove a dissolução dos valores morais e éticos”.

Alexandre Aleluia pontuou também que usará seu poder na CMS para impedir que o projeto seja implantado em Salvador. “Não vamos permitir que distribuam kits do demônio nessa cidade. Vamos proteger as pessoas do mal”, concluiu.

Ao BNews, a vereadora Laina Crisóstomo disse que as acusações de Alexandre Aleluia “são completamente infundadas, e contraditoriamente partem de um lado oposto aquilo que ele afirma defender, já que o mesmo conta ter um compromisso com a ‘verdade’, mas tem promovido constantemente diversas Fake News”.

“A afirmação de que a mandata das Pretas havia protocolado um projeto para implementação de ‘Kit Drogas’ na capital soteropolitana, trata-se de uma completa e absoluta distorção dos fatos”, continua.

Leia o restante da nota na íntegra:

"O vídeo no qual o edil se baseia, modificado, faz parte de um esforço contínuo da extrema direita em promover discurso de ódio e violência política de gênero. O que nós temos defendido não é como foi mencionado "transformar Salvador em uma cracolândia”, mas sim desenvolver uma política de redução de danos, baseada em dados na qual a população preta é tombada diariamente em uma guerra que não é contra às drogas, mas sim aos corpos pretos. Nosso debate parte do direito à saúde pública e não à segurança pública.

Como uma mandata antiproibicionista, lutamos em prol da redução de danos, com ações pautadas no acesso a direito, à saúde pública e à segurança para todes. Destacamos ainda que no vídeo apresentamos materiais que tratam dos riscos da mistura de drogas lícitas ou ilícitas, e itens de uso individual para prevenir infecções sexualmente transmissíveis. Orientações que fazem parte, inclusive, da política de atendimento às pessoas usuárias de drogas lícitas e ilícitas no Brasil, desde 1994."

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp