Política

Alexandre de Moraes determina prazo para defesa de Augusto Heleno comprovar doença

Marcelo Camargo | Agência Brasil
Augusto Heleno afirmou ter mal de Alzheimer e pediu para cumprir prisão domiciliar  |   Bnews - Divulgação Marcelo Camargo | Agência Brasil
Héber Araújo

por Héber Araújo

Publicado em 29/11/2025, às 19h42



O Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, determinou, nesta sábado (29), que a defesa do general Augusto Heleno tem apenas cinco dias para apresentar documentos que comprovem a doença do militar. Segundo os advogados, o ex-ministro do governo Bolsonaro tem Alzheimer.

A determinação de Moraes ocorre após a defesa solicitar prisão domiciliar para o general, por motivos de saúde. Heleno, de 78 anos, está preso desde terça-feira (25), no Comando Militar do Planalto, cumprindo pena por sua participação na trama golpista.

Quando foi preso, o militar passou por exames de corpo de delito, onde revelou que possuía a doença degenerativa, alegando ter sido diagnosticado com demência mista em 2018. 

Ele ainda relatou que possui outras condições além da perda de memória, como prisão de ventre e hipertensão. Segundo afirmou, ele passa por diversos tratamentos médicos para todas as suas questões médicas e precisa de acompanhamento médico.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)