Política

Alexandre de Moraes ordena e PF toma decisão rígida contra bolsonaristas

SECOM / TSE
Moraes também já apertou o cerco contra empresários que estariam financiando os atos antidemocráticos  |   Bnews - Divulgação SECOM / TSE
Daniela Pereira

por Daniela Pereira

[email protected]

Publicado em 15/12/2022, às 08h17


FacebookTwitterWhatsApp

Mais de 80 mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos nesta quinta-feira (12), pela Polícia Federal, sob ordem do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moares. O alvo são os bolsonaristas envolvidos em manifestações antidemocráticas e bloqueios de rodovias.

O último ato antidemocrático de grande proporção foi registrado na noite da última segunda-feira (12). Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) protagonizaram atos de vandalismo em Brasília, logo após o término da cerimônia de diplomação do presidente eleito pelo PT, Lula.

Segundo informações da Folha de São Paulo, além de Brasília, os mandados serão cumpridos nos estados de Acre, Amazonas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná e Santa Catarina.

Estão na mira também os caminhoneiros que lideraram os bloqueios em rodovias logo após o resultado do segundo turno. Moraes já havia multado em R$ 100 mil os proprietários dos veículos, assim também como bloqueou a circulação.

Além disso, Moraes também apertou o cerco contra empresários que estariam financiando os atos antidemocráticos. Em novembro, ele mandou bloquear contas bancárias ligadas a 43 pessoas e empresas suspeitas de envolvimento com os atos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp