Política

Alexandre de Moares determina série de medidas contra Silvinei Vasques; saiba quais

Marcelo Camargo / Agência Brasil
As medidas foram cumpridas pela Polícia Federal com aval do STF  |   Bnews - Divulgação Marcelo Camargo / Agência Brasil

Publicado em 09/08/2023, às 14h51   Cadastrado por Edvaldo Sales


FacebookTwitterWhatsApp

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinou uma série de medidas – além da prisão preventiva cumprida nesta quarta-feira (9) – contra o ex-diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF) Silvinei Vasques.

As ações foram cumpridas pela Polícia Federal (PF) com aval do STF. Segundo o g1, a Procuradoria-Geral da República (PGR) concordou com parte das medidas, mas, conforme a decisão de Moraes indica, a PGR foi contra a prisão preventiva.

As medidas determinadas por Moraes e cumpridas hoje contra Vasques incluem prisão preventiva; busca e apreensão de "armas, munições, computadores, tablets, celulares e outros dispositivos eletrônicos, passaporte" do ex-diretor da PF; buscas em endereços contíguos, incluindo "todas as medidas necessárias a verificar a existência de eventuais cômodos secretos ou salas reservadas em quaisquer dos endereços".

Além disso, foi determinado acesso e análise do conteúdo (dados, arquivos eletrônicos, mensagens eletrônicas e e-mails) armazenado em eventuais computadores, servidores, redes, inclusive serviços digitais de armazenamento em nuvem, ou em dispositivos eletrônicos de qualquer natureza.

Moraes também pediu o arrolamento, a avaliação e a custódia, em ambiente seguro, do dinheiro em espécie e dos bens de elevado valor econômico apreendidos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp