Política

VÍDEO: Aliado de ACM Neto, Márcio Marinho aparece em evento com João Roma

Dinaldo Silva/BNews
Deputado federal Márcio Marinho se colocou a disposição para ser vice de Neto; Roma falou sobre apoio do Republicanos a Bolsonaro  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews

Publicado em 08/06/2022, às 18h48   Eduardo Dias/Yuri Abreu


FacebookTwitterWhatsApp

Durante a entrega de 35 veículos para a Bahia, que irão apoiar as ações de proteção de crianças e adolescentes e na promoção da igualdade racial no estado, nesta quarta-feira (8), um fato chamou a atenção: a presença do deputado federal, Márcio Marinho (Republicanos), em um evento do governo federal, no qual também compareceu o congressista João Roma (PL).

Marinho foi o autor da emenda parlamentar que garantiu os recursos necessários para a entrega dos veículos. Contudo, ele reafirmou que está ao lado de ACM Neto (UB), pré-candidato ao Governo da Bahia, que também será disputado por Roma.

"A gente continua do lado de ACM Neto com o objetivo de, no dia 2 de outubro, colocar esses dois projetos para que a população, livre de qualquer pressão política, possa escolher qual é o governador que eles vão querer votar e que esteja sobre eles durante os 4 anos de gestão. Nosso partido é um dos que estará participando da chapa majoritária", afirmou Marinho ao BNews (veja vídeo abaixo).

"Somos um dos partidos que tem nomes para fazer essa indicação. Estamos com muita tranquilidade e ainda em pré-campanha. A população de salvador quer alguém que possa estar contribuindo para a chapa de Neto, alguém leal, comprometido e com tranquilidade ajudando o nosso futuro governador a conduzir o estado da melhor maneira possível. Se for da vontade de Deus e do nosso governador, nosso nome está a disposição", completou.

Roma fala em apoio ao governo Bolsonaro

O também deputado federal João Roma (PL), por sua vez, afirmou que há problema em estar em um mesmo evento que Marinho, já que o Republicanos também apoia o presidente Jair Bolsonaro (PL).

"Acho que não há problema fazer parte de um parlamento que tem defendido o governo Bolsonaro. Tanto eu, como ele apoiamos Bolsonaro. A parceria do Republicanos com o presidente é explicita e declarada nacionalmente. Tanto que meu colega de ministério, Tarcísio [Gomes de Freitas], vai disputar o Governo de São Paulo pelo Republicanos", disse Roma.

"É preciso enaltecer as conquistas e as entregas feitas pelo governo federal à Bahia. Um governo que é liderado por um presidente atacado todos os dias, mas tem tratado a Bahia e os baianos com respeito e com carinho. O governo tem entregue muitos legados para a Bahia e sabemos que povo baiano saberá ser grato ao presidente", acrescentou Roma.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp