Política

Aliado de Bruno Reis rebate acusações da oposição sobre questões ambientais e relembra abandono de parques

BNews/Domingos Júnior
Cláudio Tinoco é aliado do prefeito Bruno Reis  |   Bnews - Divulgação BNews/Domingos Júnior

Publicado em 22/03/2024, às 19h21 - Atualizado às 19h22   Cadastrado Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador Claudio Tinoco rebateu as declarações do governador Jerônimo Rodrigues (PT) e do vice-governador Geraldo Júnior (MDB) sobre as questões ambientais em Salvador. "Se eles estivessem mesmo preocupados com o meio ambiente, não teriam abandonado os parques de Pituaçu, São Bartolomeu e Solar Boa Vista, que são de responsabilidade do governo e enfrentam hoje sérios problemas ambientais", criticou.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

O aliado do prefeito Bruno Reis (União Brasil) citou ainda a área verde anexa ao Palácio Rio Branco. “Inclusive, nós já pedimos informações, porque eles desapropriaram o local, não disseram exatamente onde fica essa área, não explicaram o motivo da desapropriação. Cadê o cuidado com o meio ambiente que eles tanto dizem ter?”, questionou.

O vereador do União Brasil lembrou, ainda, que recentemente o próprio governo chegou a propor a privatização dos parques de Pituaçu, São Bartolomeu e Zoológico.

Tinoco disse ainda que "foram mais de 110 mil árvores plantadas, mais de 26 mil quilômetros de área de mata atlântica protegida, recuperação e criação de novos parques, a exemplo do Parque Pedra de Xangô, o Parque Marinho da Barra e o Parque dos Ventos, além da criação do Viveiro de Restinga e do Centro de Interpretação da Mata Atlântica".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp