Política

Geraldo Júnior critica falta de espaços arborizados em Salvador e cita especulação imobiliária; assista

Domingos Júnior / BNews
Em meio às polêmicas sobre a venda de terrenos em áreas verdes de bairros nobres de Salvador, Geraldo Júnior alfinetou o prefeito  |   Bnews - Divulgação Domingos Júnior / BNews

Publicado em 22/03/2024, às 11h37   Daniel Serrano e Daniela Pereira


FacebookTwitterWhatsApp

A pauta do meio ambiente tem sido motivadora de troca de farpas entre aliados do prefeito Bruno Reis (UB) e do vice-governador da Bahia e pré-candidato à Prefeitura de Salvador, Geraldo Júnior (MDB)

Na manhã desta sexta-feira (22), o emedebista não economizou palavras para criticar a falta de espaços arborizados na cidade. "Existe uma organização mundial que estuda as variações do clima no planeta. De dezembro de 2023 a fevereiro de 2024, são 678 cidades estudadas no mundo. E sabe o que aconteceu com Salvador? Salvador, no Brasil, é a 5ª cidade com maior aumento de temperatura dos últimos tempos. Sabe porque? Porque Salvador está acimentada", disse.

Em meio às polêmicas sobre a venda de terrenos em áreas verdes de bairros nobres de Salvador, Geraldo Júnior alfinetou o prefeito ao falar sobre especulações imobiliárias. 

"Salvador precisa ter de volta a natureza, o meio ambiente nos espaços urbanos. Salvador precisa receber harmonia entre o desenvolvimento imobiliário, não a especulação imobiliaria, e o desenbolbimento sustentável. Salvador precisa parar de sofrer", disse. 

A declaração de Geraldo Júnior ocorre após o BNews publicar que, em 10 anos, o dono do Grupo Hiperideal e ex-prefeito de Mata de São João, João Gualberto (PSDB), adquiriu diversos terrenos e áreas verdes em leilões. O detalhe é que esses leilões foram realizados pela prefeitura de Salvador durante as gestões de ACM Neto e Bruno Reis, ambos do União Brasil (UB). Ao todo, Gualberto comprou nove das 39 áreas que pertenciam ao patrimônio público que pertencia ao município e que vem sendo transferidos para investidores privados desde 2014.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp