Política

Aliados de Bolsonaro temem depoimento comprometedor de Anderson Torres

Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
A situação de Bolsonaro ficou delicada após a ordem de prisão de Torres  |   Bnews - Divulgação Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Publicado em 12/01/2023, às 21h46   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Aliados próximos do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) estão preocupados com um possível depoimento comprometedor do ex-ministro da Justiça Anderson Torres, e até mesmo com uma delação premiada. As informações são do comentarista político da Globo News, Gerson Camarotti.

De acordo com apuração do jornalista, a situação do ex-presidente ficou delicada após a ordem de prisão de Torres por omissão em conter os atos golpistas no último domingo (8) e a revelação de uma minuta de um golpe.

"A existência da minuta indica que Bolsonaro pensou no assunto. E Anderson Torres terá que responder quem escreveu a minuta. Bolsonaro teve participação? O incômodo no partido é muito forte, porque o PL não quer confusão. O PL é da política", disse um influente integrante do PL.

Interlocutores do ex-presidente avaliaram que não há segurança sobre um silêncio prolongado de Anderson Torres.

Uma minuta de decreto para o então presidente Jair Bolsonaro instaurar estado de defesa na sede do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) foi encontrada pela Polícia Federal, na casa do ex-ministro.

A finalidade do documento era reverter o resultado da eleição, em que o presidente Lula venceu. Esse decreto seria inconstitucional.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp