Política
Congressistas norte-americanos aliados a Donald Trump prepararam uma nova ofensiva contra o ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes. Lideranças do Partido Republicano enviaram um ofício à Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH) ameaçando cortar a verba do órgão internacional caso não sejam tomadas ações contra o magistrado.
“Desde então, a situação no Brasil piorou consideravelmente, como visto no bloqueio ilegítimo da plataforma X no país, com Alexandre de Moraes declarando sua intenção de cercear o discurso político protegido por leis internacionais de direitos humanos”, diz um trecho da carta.
“Apesar de o funcionamento do X ter sido restaurado, isso só aconteceu após as eleições, com a plataforma coagida em compliance”.
O documento foi enviado à presidente da CIDH, Roberta Clarke, e ao relator especial de liberdade de expressão do órgão, Pedro José Vaca Villarreal.
As lideranças norte-americanas alegam que possuem o dever de supervisionar o gasto dos pagadores de impostos, incluindo o desembolsado para a Comissão e o relator especial. Vamos permanecer atentos às suas respostas, elas irão informar nossas futuras ações e postura diante de pedidos orçamentários para esse propósito”.
“O ministro do Supremo Tribunal Federal do Brasil Alexandre de Moraes é a vanguarda de um ataque internacional à liberdade de expressão contra cidadãos americanos como Elon Musk”, disse Maria Elvira Salazar.
Classificação Indicativa: Livre
iPad barato
famoso copo
Lançamento com desconto
Cinema em casa
Tela com Alexa