Política

Aliados de João Roma esperam que ministro se favoreça com chuvas; entenda

Reprodução / Twitter
Apoiadores torcem que ministro se favoreça com chuvas na Bahia, assim como Bolsonaro capitalizou a facada  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Twitter

Publicado em 04/01/2022, às 16h00   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Aliados do ministro da Cidadania, João Roma (Republicanos), avaliam que as enchentes no sul e sudoeste da Bahia podem beneficiar o auxiliar do presidente Jair Bolsonaro (PL) na disputa pelo governo da Bahia.

De acordo com a coluna de Lauro Jardim, no jornal O Globo, os estragos das fortes chuvas podem ter o mesmo efeito ao ministro que a facada em Bolsonaro na véspera da eleição presidencial em 2018.

Roma é um dos ministros que o presidente enviou presencialmente aos municípios atingidos pelas chuvas.

Além do ministro, também são pré-candidatos ao governo baiano o senador Jaques Wagner (PT) e o ex-prefeito de Salvador ACM Neto (DEM). Pesquisa divulgada pelo instituto Séculus em dezembro último mostra o democrata liderando com 49,16%, contra 22,27% do petista e 3,57% de Roma.

Leia também: Um dia após internação de Bolsonaro, João Roma se manifesta nas redes sociais

Queiroga atribui dores de Bolsonaro à facada em 2018

Milhares de afetados

Com base em informações recebidas das prefeituras, a Superintendência de Proteção e Defesa Civil da Bahia (Sudec) atualizou, na tarde de segunda-feira (3), os números referentes à população atingida pelas enchentes que ocorrem em diversas regiões do estado. São 30.915 desabrigados, 62.731 desalojados, 26 mortos e 518 feridos. O número total de atingidos é de 715.634 pessoas.

O número de mortos não aumentava há quatro dias.

Mais um óbito, ocorrido na última quinta-feira (30), foi confirmado nesta segunda-feira (3) pela Prefeitura de Belo Campo. Trata-se de um homem de 39 anos, que se afogou no povoado do Sabiá, na zona rural do município. As localidades com vítimas fatais são: Amargosa (2), Itaberaba (2), Itamaraju (4), Jucuruçu (3), Macarani (1), Prado (2), Ruy Barbosa (1), Itapetinga (1), Ilhéus (3), Aurelino Leal (1), Itabuna (2), São Félix do Coribe (2), Ubaitaba (1) e Belo Campo (1).

Os números correspondem às ocorrências registradas em 166 municípios afetados. Desse total, 154 estão com decreto de situação de emergência.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp