Política

Um dia após internação de Bolsonaro, João Roma se manifesta nas redes sociais

Planalto
Ministro João Roma, que estava na Bahia na segunda-feira (4), se manifestou publicamente por Bolsonaro hoje  |   Bnews - Divulgação Planalto

Publicado em 04/01/2022, às 11h49   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Diferente de outros apoiadores baianos do presidente Jair Bolsonaro (PL), que na manhã da própria segunda-feira (3) desejaram tão logo as pronta recupração do presidente, internado no hospital Vila Nova Star (SP), o ministro da Cidadania, João Roma (Republicanos), publicou sua mensagem de apoio ao chefe do Planalto na manhã desta quarta-feira (4), um dia depois.

Roma, pré-candidato ao governo da Bahia no pleito deste ano, utilizou a mesma foto que foi compartilhada pela primeira-dama, Michele Bolsonaro, onde o político caminha fora do leito da unidade hospitalar, internado desde o início da semana. Bolsonaro foi diagnosticado com suboclusão intestinal. 

“Presidente @jairbolsonaro, desejo uma rápida recuperação. Deus o ilumine”, escreveu o ministro, deputado federal pela Bahia licenciado para assumir a cadeira na Esplanada dos Ministérios.

Bolsonaro deixou suas férias no litoral de Santa Catarina e rumou para Joinville (SC). Lá embarcou com a primeira-dama Michele Bolsonaro e sua filha Laura para São Paulo. O avião desembarcou em Congonhas (SP) depois de 1h da manhã da segunda-feira (3). 

Bolsonaro está internado após passar mal no domingo. Foi constada obstrução intestinal, um problema decorrente da facada recebida na campanha eleitoral de 2018. O quadro acontece quando existe algum tipo de barreira que dificulta a passagem de fezes e gases pelo interior do órgão.

Mais cedo, ainda nesta terça, foi descartada a possibilidade de uma nova intervenção cirúrgica no político.

Resultado negativo para Covid-19

Jair Bolsonaro foi testado para Covid-19, na segunda-feira, no Hospital Vila Nova Star, após ser internado o resultado foi negativo. Segundo a unidade médica, a testagem para é um protocolo padrão para todos os pacientes que dão entrada no hospital.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp