Política

Após internação de Bolsonaro, políticos baianos apoiadores do presidente fazem corrente de oração

Ag. Brasil
Bolsonaro segue internado sem previsão de alta; baianos pedem oração  |   Bnews - Divulgação Ag. Brasil

Publicado em 03/01/2022, às 09h54   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Políticos baianos se manifestaram nas redes sociais tão logo se espalhou a notícia da internação do presidente Jair Bolsonaro (PL) em um hospital de São Paulo. O Hospital Vila Nova Star emitiu uma nota com atualização do quadro de saúde do político nesta segunda-feira (3): ele tem um quadro de suboclusão intestinal, está estável e em tratamento.

A deputada estadual Talita Oliveira (PSL) pediu uma rápida recuperação ao presidente. “Amanhecemos com a triste notícia de que o presidente @jairbolsonaro foi internado em SP após dores abdominais, muito provavelmente em decorrência da facada que levou de um ex-filiado do PSOL. Que Deus abençoe e que possa se recuperar brevemente. Estaremos em oração!”, escreveu.

O secretário nacional de Cultura, André Porciuncula, também utilizou as redes sociais para pedir orações ao Presidente Bolsonaro.

O deputado estadual Capitão Alden (PSL) fez uma publicação no twitter. “Nossas orações pelo presidente Jair Bolsonaro”, escreveu.

Bolsonaro fez publicação em suas redes sociais com uma foto do leito do hospital, onde segue internado desde a madrugada desta segunda-feira (3). Na publicação o presidente informa que começou a passar mal após o almoço do domingo (2).

“Me colocaram sonda nasogástrica. Mais exames serão feitos para possível cirurgia de obstrução interna na região abdominal. É a segunda internação com os mesmos sintomas, como consequência da facada (06/set/18) e 4 grandes cirurgias. Dr. Macedo, em viagem, chega às 15h de hoje”, escreveu o político.

Antes da publicação no Twitter, o hospital emitiu uma nota com nova atualização do quadro de saúde. O presidente tem um quadro de suboclusão intestinal, está estável e em tratamento.

O quadro de suboclusão intestinal acontece quando existe algum tipo de barreira que dificulta a passagem de fezes e gases pelo interior do órgão.

Na nota, não foi divulgada a informação se Bolsonaro vai precisar de uma cirurgia. Segundo o boletim médico, não há previsão de alta.

Da facada de 2018 para cá, Bolsonaro já foi parar no hospital cinco vezes para fazer cirurgias. Em julho do ano passado, a última vez que foi internado, o presidente tratou de uma obstrução intestinal.

Bolsonaro deixou suas férias no litoral de Santa Catarina, nesta madrugada, e rumou para Joinville (SC), lá embarcou com a primeira-dama Michele Bolsonaro e sua filha Laura para São Paulo. O avião desembarcou em Congonhas (SP) depois de 1h da manhã. 

Veja as publicações dos baianos:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp