Política

Senador Esperidião Amin testa positivo para Covid

Billy Boss/Câmara dos Deputados
Segundo o próprio parlamentar, ele apresentou sintomas leves, como coriza e dor de garganta. "Estou bem", disse  |   Bnews - Divulgação Billy Boss/Câmara dos Deputados

Publicado em 03/01/2022, às 10h00   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O senador por Santa Catarina, Esperidião Amin (PP), usou suas redes sociais que testou positivo para a Covid-19. Segundo o próprio parlamentar, ele apresentou sintomas leves, como coriza e dor de garganta, mas passa bem.

"Infelizmente testei positivo para Covid. Vou seguir as recomendações médicas e guardar isolamento. Tive pequenos sintomas, como coriza e dor na garganta, mas estou bem. Cuidem-se todos!", escreveu em publicação feita na noite do último domingo.

Também neste domingo, o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, confirmou diagnóstico positivo para o novo coronavírus pela segunda vez . Castro afirmou apresentar sintomas leves e incentivou a vacinação.

Durante a última semana, Castro esteve presente em compromissos públicos. No último dia 30, ele participou de evento público e não usava máscaras de proteção contra a doença.

Imagens publicadas em seu Twitter mostram o governador discursando frente a plateia de um centro de tratamento para dependentes químicos. Um dia antes, esteve presente no leilão do bloco 3 da Cedae (Companhia Estadual de Águas e Esgoto), em São Paulo.

Na terça-feira (28), Castro divulgou que esteve presente em uma reunião com os prefeitos da Bacia de Campos.

Os diagnósticos ocorrem no contexto de uma alta de casos da doença no País - algo aguardado por especialistas, em virtude das festas de fim de ano e da chegada de novas variantes do Sars-Cov-2, como a Ômicron - que já tem transmissão comunitária no Rio.

Fora do universo da política, o ex-jogador de Ronaldo Fenômeno testou positivo para o vírus, bem como o craque argentino do Paris Saint-Germain Lionel Messi.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp