Política

Boletim médico revela motivo de internação as pressas de Bolsonaro e não há previsão de alta

Ag. Brasil
Bolsonaro segue com internação, de acordo com o hospital, e não há previsão de alta  |   Bnews - Divulgação Ag. Brasil

Publicado em 03/01/2022, às 09h20   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Após o Palácio do Planalto, por meio da secretaria da Comunicação, confirmar a internação do presidente Jair Bolsonaro (PL) no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, a unidade hospitalar emitiu uma nota com nova atualização do quadro de saúde do político nesta segunda-feira (3). O presidente tem um quadro de suboclusão intestinal, está estável e em tratamento.

O quadro de suboclusão intestinal acontece quando existe algum tipo de barreira que dificulta a passagem de fezes e gases pelo interior do órgão.

Na nota, não foi divulgada a informação se Bolsonaro vai precisar de uma cirurgia. Segundo o boletim médico, não há previsão de alta.

Da facada de 2018 para cá, Bolsonaro já foi parar no hospital cinco vezes para fazer cirurgias. Em julho do ano passado, a última vez que foi internado, o presidente tratou de uma obstrução intestinal.

Bolsonaro deixou suas férias no litoral de Santa Catarina, nesta madrugada, e rumou para Joinville (SC), lá embarcou com a primeira-dama Michele Bolsonaro e sua filha Laura para São Paulo. O avião desembarcou em Congonhas (SP) depois de 1h da manhã. 

Veja nota do hospital:

O Hospital Vila Nova Star informa que o Senhor Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, deu entrada na unidade na madrugada desta segunda-feira, devido a um quadro de suboclusão intestinal. Ele está estável, em tratamento e será reavaliado ao longo desta manhã pela equipe do Dr. Antônio Luiz de Vasconcellos Macedo. No momento, sem previsão de alta.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp