Política

Aliados de Rui Costa contra-atacam Bruno Reis após críticas a governador

Reprodução/Youtube
Deputados que fazem parte da base de Rui Costa (PT) na ALBA se manifestaram contra prefeito de Salvador  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Youtube

Publicado em 08/09/2022, às 16h57 - Atualizado às 17h02   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Os deputados que fazem parte da base de Rui Costa (PT) na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) contra-atacaram o prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB), após o gestor municipal criticar o governador, na manhã desta quinta-feira (8), quando o chamou de "mentiroso".

A declaração de Bruno ocorreu durante entrega da primeira etapa do Novo Mané Dendê, na Ilha de Maré. Na ocasião, ele negou que tenha fechado qualquer acordo sobre o transporte público com o petista.

“O governador é mentiroso! O prefeito está dizendo que o governador é mentiroso. O que o governador quer, gente, é que o prefeito tire os ônibus para obrigar a população a passar pelo metrô. O governador não quer que a prefeitura bote BRT para funcionar para não tirar passageiros do metrô. Ele quer ficar com a parte boa do transporte, e a população pagar a conta da parte ruim e isso eu jamais admitiria”, disse Bruno Reis.

Um dos primeiros a reagir às falas do chefe do Executivo soteropolitano foi o líder do PT na Casa Legislativa, deputado estadual Osni Cardoso. Ao defender Rui, o parlamentar declarou que "o nervosismo deve estar afetando a memória do prefeito Bruno Reis ou ele tem um sósia”.

"Falta de educação com o governador. Se tem um mentiroso nessa história, é Bruno Reis, que não assume que esteve nesses encontros, virtuais e presenciais realizados em 2021 e que foram, inclusive, divulgados na imprensa", disse Cardoso.

Ainda segundo o deputado petista, "Bruno anda nervoso porque não consegue esconder que ele e ACM Neto quebraram o sistema de ônibus de Salvador".

“A situação dele não é fácil. Salvador tem a frota mais velha e um dos piores sistemas de transporte do Brasil. A promessa de renovar e equipar todos os ônibus da cidade com ar-condicionado nunca saiu do papel", afirmou.

"Além disso, ele deve estar desiludido com a candidatura do seu chefe, ACM Neto, que naufraga e vê a derrota, já no primeiro turno, cada vez mais próxima. É difícil não perder o controle”, provocou o petista.

O também deputado Robinson Almeida (PT), por sua vez, ao criticar o prefeito de Salvador, falou do legado das gestões petistas na área da saúde, quando a capital recebeu os maiores investimentos da história no setor.

O petista aproveitou para relembrar o caso envolvendo a prefeitura e os agentes de saúde, e chamou Bruno Reis de "caloteiro".

"O prefeito do calote nos Agentes de Saúde deveria agradecer ao PT por quatro hospitais novos em Salvador (...) O prefeito anda desinformado ou desorientado, talvez com o desespero que abateu seu candidato que, como cavalo paraguaio, vai ficar pra trás e será derrotado pelo voto popular na Bahia por Lula e Jerônimo", afirmou Robinson Almeida.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp