Política

Após morte da Rainha Elizabeth II, ordem de fotos das redes sociais da Família Real impressiona; confira

Reprodução/Instagram/@theroyalfamily
Rainha do Reino Unido, Elizabeth II, morreu nesta quinta-feira aos 96 anos  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram/@theroyalfamily

Publicado em 08/09/2022, às 16h12 - Atualizado às 16h14   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Após a confirmação da morte da Rainha do Reino Unido, Elizabeth II, aos 96 anos, a ordem das fotos no perfil do Instagram da Família Real chamaou a atenção dos seguidores da monarquia ingrelesa nas redes sociais. 

Na sequência de imagens, ao lado do comunicado oficial da Família Real, aparece uma foto do príncipe Eduardo, Conde de Wessex, e sua esposa Sofia, a Condessa de Wessex, segurando uma pá plantando uma árvore.  

As fotos foram tiradas em Preston, "para comemorar os 20 anos desde que receberam o status de cidade para marcar o Jubileu de Ouro da Rainha - plantando uma árvore para marcar a ocasião". Nas redes sociais, os internautas comentam sobre a foto comparando-a com um enterro.

Com a morte da monarca, seu filho mais velho, o príncipe Charles, deve assumir o trono de rei do Reino Unido e de outros 14 países sob chefia do monarca britânico, como Austrália e Canadá. O Palácio de Buckingham tinha emitido um comunicado relatando que o Príncipe Charles e a Duquesa Camila viajaram para onde a rainha estava, no palácio de Balmoral, na Escócia. 

Quem foi a Rainha Elizabeth

Elizabeth Alexandra Mary Windsor nasceu em Mayfair, Londres, no dia 21 de abril de 1926. Quando ela nasceu, seu avô, George V, detinha o poder da coroa. Após a morte dele, em 1936, seu tio Rei Edward VII, assumiu o reinado, porém renunciou em menos de um ano de governo, passando o poder para o pai de Elizabeth, tornando ela a próxima a ocupar o trono.

Em 1947, Elizabeth se casou com Philip Mountbatten, seu primo distante, filho do príncipe Andrew da Grécia, que ela conheceu quando estava com 13 anos de idade. O casamento aconteceu na Abadia de Westminster. O casal teve 4 filhos: Charles (1948), Anne (1950), Andrew (1960) e Edward (1964).

Em seis de fevereiro de 1952, seu pai morre e Elizabeth II assume o trono. A coroação ocorreu no dia dois de junho de 1953, quando ela já era mãe de dois de seus filhos. Neste ano de 2022, com 95 anos, ela completou 70 anos de reinado e comemorou o Jubileu de Platina.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp