Política

Alice Portugal rechaça "fritura" de Rui em Brasília, mas faz ponderação sobre alerta feito por Coronel; confira

Richard Silva/PCdoB na Câmara
Deputada federal, Alice Portugal (PCdoB), comentou alerta dado por senador baiano e que faz parte da base aliada ao PT no estado  |   Bnews - Divulgação Richard Silva/PCdoB na Câmara

Publicado em 11/01/2023, às 12h41 - Atualizado às 12h50   Yuri Abreu


FacebookTwitterWhatsApp

A deputada federal, Alice Portugal (PCdoB), comentou os alertas feitos por parte do senador Angelo Coronel (PSD-BA) ao ministro da Casa Civil de Lula (PT), Rui Costa (PT), que estaria sendo vítima de uma "fritura" por parte do segmento paulista do partido.

Conforme o pessedista, o ex-governador da Bahiaseria alvo de "fogo amigo" pelo fato de ser um candidato em potencial à Presidência da República em 2026, em substituição justamente à Lula.

“Vão tentar fazer de tudo para que Rui Costa não seja um case de sucesso. Ele vai ter que ter muita habilidade para que seus companheiros de partido não o prejudiquem”, avisou Coronel, em entrevista à rádio BandNews FM, na terça-feira (10).

"Ele vai encarar o grupo de Haddad, do Dino", completou o senador baiano.

Em contato com o BNews, Alice Portugal reagiu. "Eu particularmente não acredito nessa hipótese. O ex-governador Rui, hoje ministro, já demonstrou possuir assim experiência, né? De sobra. A equipe é indiscutivelmente uma referência política dentro do seu partido e dessa frente ampla. Não é a toa que ele é uma das pessoas que fazem parte do núcleo mais próximo do presidente Lula", analisou a comunista.

Contudo, a parlamentar fez uma ponderação sobre a "dica" dada pelo senador. "Conselho de gente experiente a gente não joga fora, mas reforço não acreditar nesta hipótese", finalizou Alice Portugal.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp