Política

Aline Peixoto assume Ouvidoria Geral do TCM

Matheus Souza/Divulgação
O governador Jerônimo Rodrigues marcou presença na cerimônio do TCM  |   Bnews - Divulgação Matheus Souza/Divulgação
Yuri Abreu e Daniela Pereira

por Yuri Abreu e Daniela Pereira

[email protected]

Publicado em 10/03/2023, às 11h16 - Atualizado às 11h17


FacebookTwitterWhatsApp

Nem bem terminou toda a polêmica da eleição de Aline Peixoto, como nova conselheira do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-BA), a ex-primeira-dama do estado já foi empossada com uma função importante dentro da Corte. Aline será responsável pela Ouvidoria Geral do Tribunal, conforme anunciado na manhã desta sexta-feira (09), durante cerimônia de posse do novo biênio.

A indicação da mulher do ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), causou polêmica desde o início. Tudo por conta da qualificação dela, que é enfermeira. Também houveram questionamentos da classe política sobre a influência política do marido na indicação. Ela tomou posse nesta quinta-feira (09).

Em conversa com o BNews, durante posse para o novo biênio, o conselheiro Fernando Vita falou sobre a chegada de Aline ao tribunal. “É uma conselheira nova, que está chegando, empenhada em dar seguimento àquilo que quem a antecedeu fez, que é julgar com serenidade, sobriedade, competência, que não lhe haverão de faltar, com apoio dos quatro técnicos da casa, todos os processos que por ventura lhe cheguem as mãos. Além do mais é a primeira mulher a compor o quadro de conselheiro da Casa, espero que não seja a última”, disse.  

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp