Política
A vice-prefeita Ana Paula Matos confirmou que o lançamento do Salvador Capital Afro é um movimento para fortalecer a cultura negra. De acordo com ela, este é um mês especial para a população afro-brasileira.
Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp
A gente já apoia todos os blocos afros durante o carnaval, mas agora é um mês muito simbólico, é o mês da cultura negra, da cultura afro-brasileira. Então o Salvador Capital Afro tem essa representatividade. E é isso, Salvador mostrando para o mundo que unida, resgatando a sua importância histórica dessa cultura afro-brasileira, ela de fato cada vez se fortalece mais", pontuou a vice-prefeita.
Durante o evento a vice-prefeita, que também é a secretária de saúde da capital baiana, também ressaltou a importância desse mês para a população negra. "Esse mês representa um mês da consciência negra e a gente está lançando o nosso festival buscando valorizar a nossa raiz, a nossa cultura, a nossa ancestralidade e a partir disso também dá mais vez, dá mais voz nessa cultura afro-brasileira, essa cultura tão importante que é a cultura negra", ponderou Matos.
Ana Paula Matos também pontuou as próximas ações que a prefeitura deve tomar em relação à saúde da população negra. "Já é o Dia do Homem, é o Novembro Azul, e a gente está trabalhando o Novembro Negro na secretaria com a questão da saúde negra. Amanhã, 40 unidades trabalhando no Novembro Azul que também vão focar nos exames, nas especialidades", destacou a vice-prefeita.
Classificação Indicativa: Livre