Política

Ana Paula Matos detalha ampliação do Hospital do Homem e divulga situação da 'virose pós-Carnaval'

FOTO: ARQUIVO BNEWS / DINALDO SILVA
Ana Paula Matos informou detalhes da ampliação do Hospital do Homem, além de falar sobre a situação da virose pós-Carnaval  |   Bnews - Divulgação FOTO: ARQUIVO BNEWS / DINALDO SILVA

Publicado em 20/02/2024, às 11h05   Tácio Caldas e Maycol Douglas


FacebookTwitterWhatsApp

A vice-prefeita de Salvador, Ana Paula Matos, revelou os detalhes da ampliação do Hospital do Homem em Salvador e divulgou a situação da chamada 'virose pós-Carnaval', que vem assolando diversos foliões depois da festa carnavalesca.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Durante a entrega da prefeitura de mais uma nova escola municipal e CMEI, em Luiz Anselmo nesta terça-feira (20), a vice do executivo municipal garantiu que a reforma da unidade da saúde segue avançando positivamente, com direito também a novos equipamentos.

"A gente continua com a reforma lá, a parte interna, que está fazendo, como a gente falou, a parte da mudança do Centro Obstétrico para a cirurgia do Homem, os equipamentos novos, tomógrafo, equipamento de hemodinâmica, a gente já comprou, está na parte final para instalar e a semana está fazendo cobertura de telhado. O tanto que a gente está lá fazendo cirurgias eletivas, está utilizando a UTI. O que precisa agora é esperar chegar os equipamentos, para fazer essa ala de imagem”, disse.

Questionada também sobre os casos de virose depois do Carnaval, Ana Paula Matos afirmou que está acompanhando a situação e que até agora considera os casos como normativos, devido ao grande fluxo de viagens entre as pessoas durante a festa carnavalesca.

"Nós colocamos ontem na UPA dos Barris, na área externa, o nosso ônibus para fazer testagem com mais equipe. Estamos também com o módulo Nakairu para o Viva o Verão, mas a gente entendeu que pode ser também um módulo de suporte, e se for necessário, até faltar com o gripário. Por enquanto, esse movimento é natural, porque terminado o carnaval, muitas pessoas que estão viajando ou que ainda estavam trabalhando só procuram UPA no domingo e na segunda. Mas aí até o final da semana, até sábado, a gente vai avaliar se mantém as outras estruturas ou não”, contou.

ASSISTA:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp