Política

Ana Paula Matos comenta sobre ação da Transalvador em carros da CMS; veja

Arquivo / BNews / Vagner Souza
Presidente da Câmara Municipal afirmou que agentes rebocaram carros de vereadores  |   Bnews - Divulgação Arquivo / BNews / Vagner Souza

Publicado em 06/04/2022, às 17h45   Eduardo Dias e Daniel Brito


FacebookTwitterWhatsApp

A vice-prefeita de Salvador, Ana Paula Matos (PDT), reagiu às acusações feitas pelo presidente da Câmara Municipal, Geraldo Júnior, de que agentes da Transalvador estariam rebocando carros durante a posse dos vereadores Randerson Leal (PDT) e Alberto Braga (Republicanos).

Matos afirmou que avisou ao superintendente da Transalvador sobre o caso. "Eu, na verdade, entendo que as áreas técnicas têm autonomia administrativa. Ele citou o Marcus Vinicius [Passos], eu avisei, pedi para ele verificar. Se os agentes fizeram seu trabalho corretamente, se houve algum motivo que tem que ser revisado, o superintendente da Transalvador vai me avisar", disse.

A vice-prefeita falou que os funcionários públicos municipais possuem autonomia para tomar decisões de caráter técnico, mas que, ainda assim, solicitou esclarecimentos. "Auditores, técnicos, representantes da Sedur, da Transalvador, têm autonomia. Se a lei determinar, eles vão cumprir. Mas, por deferência, por respeito, ele [Geraldo Júnior] sinalizou que poderia haver algo a mais e avisei ao secretário para que ele verifique", adicionou.

Leia mais:

Geraldo Júnior acusa agentes da Transalvador de rebocarem carros de convidados em posse de vereador

De volta à CMS, vereador faz coro por nome do Republicanos para vice de Neto; confira

Ana Paula disse ainda acreditar que o caso será esclarecido. "Eu não posso fazer o trabalho do técnico. Até porque sou advogada, respeito as leis e não sei o que aconteceu lá fora. Ouvi que talvez tenha acontecido algo e pedi para verificar. Mas acho que tudo vai se resolver", concluiu.

Geraldo Júnior atribuiu as ações a "forças ocultas" e disse não querer acreditar que a ordem para as ações tenham partido do prefeito ou da própria vice. O presidente da Câmara ameaçou ainda convocar o superintendente da Transalvador à Casa para que dê explicações sobre o assunto.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp