Política

Geraldo Júnior acusa agentes da Transalvador de rebocarem carros de convidados em posse de vereador

Roberto Viana/Arquivo BNews
Segundo presidente da Câmara Municipal de Salvador, prática se tornou recorrente  |   Bnews - Divulgação Roberto Viana/Arquivo BNews

Publicado em 06/04/2022, às 15h38 - Atualizado às 15h52   Eduardo Dias e Daniel Brito


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da Câmara Municipal de Salvador, Geraldo Júnior (MDB), acusou na tarde desta quarta-feira (6), durante a cerimônia de posse do vereador Randerson Leal (PDT), agentes da Superintendência de Trânsito do Município (Transalvador) de estarem rebocando os carros dos convidados do evento. 

Segundo o agora companheiro de chapa do pré-candidato ao Governo do Estado, Jerônimo Rodrigues (PT), esta não foi a primeira vez que uma ação do tipo ocorreu nos últimos dias. "Recebi aqui na última semana o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, meu líder político nacionalmente. 40 carros foram rebocados. Aí eu faço aqui mais outro evento, prestigiando o novo vereador da cidade, e a Transalvador está aqui, cumprindo suas diligências e rebocando os carros", disse.  

Geraldo cobrou explicações do superintendente do órgão de trânsito, Marcus Passos. "Ultimamente, em todo evento em que estou, a Transalvador e agentes contrariados têm feito isso. Sempre defendi a Transalvador, que para mim, tem a melhor operacionalidade de trânsito do país. Mas acho que preciso convocar o superintendente para explicar", questionou.

"Eu peço só a compreensão do município, pois são apenas alguns minutos, prestigiando um vereador. Só a tolerância de alguns minutos. Vocês podem se insurgir contra o presidente da Câmara, mas contra um vereador que está chegando agora? Aí fica ruim", disparou. 

No momento do discurso, estava presente a vice-prefeita Ana Paula Matos (PDT). Geraldo Júnior atribuiu as ações a "forças ocultas" e disse ainda não querer acreditar que a ordem para as ações tenham partido do prefeito ou da própria vice.

Confira o vídeo:

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp