Política

Do PDT, vereador recém-empossado garante que marchará com Geraldo e PT

Randerson - Joilson César/BNews

Randerson Leal (PDT) tomou posse como vereador de Salvador nesta quarta-feira (6)

Publicado em 06/04/2022, às 15h01 - Atualizado às 16h47    Randerson - Joilson César/BNews    Eduardo Dias e Léo Sousa

Empossado como vereador de Salvador na tarde desta quarta-feira (6), Randerson Leal (PDT) afirmou, em entrevista ao BNews, estar alinhado ao presidente da Câmara Municipal, Geraldo Júnior (MDB), e à base do governador Rui Costa (PT).

O advogado, ex-diretor geral do Ibametro, assume a cadeira deixada por Henrique Carballal (PDT), que irá coordenar a campanha de Geraldo Júnior a vice-governador na chapa encabeçada pelo secretário da Educação, Jerônimo Rodrigues (PT).

Leia também: Geraldo Júnior rasga elogios a Rui Costa: "maior governador da história da Bahia"

"Vou seguir a linha do meu grande líder, que é o nosso presidente, próximo vice-governador, Geraldo Júnior, o nosso grande companheiro Carballal, que me deixou essa oportunidade, de abrir mão do seu mandato pra coordenar a campanha de Jerônimo, que é nosso grande companheiro e também teve um papel fundamental na construção dessa nova roupagem política da capital e da Bahia, trazendo Geraldo Júnior pra base do nosso governador, Rui Costa", afirmou o novo integrante da Câmara de Vereador.

Randerson minimiza o fato de o seu partido integrar a base do prefeito Bruno Reis (União Brasil) e do adversário ACM Neto (UB). "Claro que eu estou no PDT, ficarei no PDT. O PDT hoje faz parte da base do prefeito Bruno Reis (União Brasil), só estamos em campos políticos diferentes. Vamos marchar com Jerônimo, com Geraldo Júnior, com toda a base do governo Rui Costa e do senador Jaques Wagner", reafirmou.

Randerson Leal recebeu 4.786 votos nas eleições municipais de 2020, ficando na primeira suplência de vereador. Ele é filho do deputado estadual Roberto Carlos (PV). Também já foi diretor de base da Juazeirense, clube presidido pelo seu pai.

Mais um

Tomou posse como vereador também, na tarde de hoje, o então suplente Alberto Braga. O político do Republicanos assume a vaga deixada pelo correligionário Júlio Santos, que vai assumir a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras Públicas no lugar de Luiz Carlos (Republicanos). O agora ex-chefe da Seinfra deve concorrer a deputado federal.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre