Eleições / Eleições 2022

De volta à CMS, vereador faz coro por nome do Republicanos para vice de Neto; confira

Joilson César/BNews
Ex-secretário de Infraestrutura, Luiz Carlos retornou ao Legislativo, mas deve ser candidato a deputado federal  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews

Publicado em 06/04/2022, às 17h39   Eduardo Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Ex-secretário Municipal de Infraestrutura (Seinfra) da prefeitura, o vereador Luiz Carlos (Republicanos) retornou ao seu mandato na Câmara Municipal de Salvador (CMS). No entanto, seu retorno ao legislativo pode ter um período curto. Isso porque ele deve ser candidato a deputado federal, caso seu partido indique o deputado federal Márcio Marinho para vice na chapa de ACM Neto. 

Leia também:

"A minha volta não tem relação com movimentos políticos de Geraldo ou Bruno. Ela tem relação com o trabalho que eu vinha fazendo por lá e a indicação de Júlio, além de poder contribuir. Na verdade, mais diretamente, estou colcoando meu nome à dispoição do partido para ser candidato a deputado federal. Se Marinho for candidato a vice, eu sairei para federal", afirmou Luiz Carlos ao BNews, durante a cerimônia de posse do vereador Randerson Leal (PDT), nesta quarta-feira (6). 

"O nome em que o partido está colocando é o de Márcio Marinho, embora tenha recebido outros filiados, como Alex Santana, Marcelo Nilo e Talita. Todos os nomes são nomes importantes e que podem contribuir com a chapa. Mas internamente a gente acha que Marinho pode dar uma contribuição maior. Mas, claro, se ele escolher Marinho ou algum outro do Republicanos, será sempre uma alegria, mas a nossa torcida é pelo nome de Marinho. Vai poder contribuir muito com a chapa de Neto." pontuou. 

Para seu lugar na Seinfra, Luiz Carlos indicou o também vereador e colega de partido, Júlio Santos, que assume a pasta municipal. Com isso, o vereador Alberto Braga (Republicanos), que havia entrado como suplente dele, muda de cadeira e assume a suplência de Júlio. 

"Foi uma articulação do partido para que Júlio assumisse a secretaria e ao trabalho que eu vinha fazendo e Alberto Braga pudesse dar continuidade ao trablhao que ele está fazendo na Câmara. Então, essa mudança atende esses dois objetivos. Daí eu volto para a Câmara para fazer o meu papel enquanto vereador, me colocando à disposição do partido, que está aí na iminência de indicar a vice de ACM Neto", continuou o vereador. 

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!  

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp