Política

Geraldo Júnior fala sobre relação com Tinoco após polêmica em votação na Câmara; veja

Joilson César/BNews
Sessão que antecipou reeleição de Geraldo é alvo de questionamentos na CMS  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews

Publicado em 06/04/2022, às 16h37   Eduardo Dias e Eliezer Santos


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador Geraldo Júnior (MDB) tentou minimizar o conflito que estabeleceu com o vereador Claudio Tinoco (UB) por causa da eleição antecipada da Mesa Diretora da Casa. Tinoco acusou de ilegítima a manobra que Geraldo fez no último dia 29 para se reeleger previamente em uma sessão agitada e sem discussão prévia.

Nesta quarta-feira (6), o emedebista evitou comentar o episódio, e até recorreu ao seu mantra de “forças ocultas” para falar dos contornos do seu rompimento repentino com o grupo do ex-prefeito de Salvador ACM Neto (UB).

Leia também:

“Tinoco, pode deixar registrado isso, abre aspas, foi um dos grandes amigos que eu trouxe da vida pessoal e se transformou na vida política. Tinoco goza da minha inteira confiança, Tinoco é um amigo leal, eu não tenho um só milímetro de jogar qualquer tipo de responsabilidade para ele”, ao comentar sobre a presença discreta de Tinoco na cerimônia de posse do novo vereador Randerson Leal (PDT).

“Esse é o processo político, da discussão, do contraditório, ele esteve aqui para me prestigiar enquanto presidente da Câmara Municipal, deixando qualquer posição ideológica, partidária de fato, para prestigiar o novo vereador, o vereador Randerson Leal”.

A reeleição de Geraldo à presidência da CMS fez parte de uma articulação que o levou a ser vice de Jerônimo Rodrigues, na chapa do PT ao governo da Bahia. De aliado histórico de Bruno Reis e ACM Neto, Geraldo passou a aliado de primeira hora do PT em questão de dias.

Veja mais:

“A minha relação com Tinoco em nada vai ser abalada por essas forças ocultas. Pode abrir aspas e colocar aí, essas forças ocultas que tentam atrapalhar a minha relação com Tinoco, mas a minha relação de amizade com ele é muito superior a isso”, emendou, ao acenar a intenção de atrair o colega do UB para a base petista.

“É uma tentativa, mas ele é muito leal àquilo que ele persegue, aquilo que ele está e eu quero apenas somente dele a amizade, que nós sempre construímos”.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp