Política

Ana Paula Matos recebe apoio interno do PDT-BA para reeleição como vice de Bruno Reis

Divulgação
Em meio a especulações sobre Leo Prates, atual vice de Bruno Reis ganha apoio da Juventude do PDT-BA  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 23/06/2023, às 17h17   Cadastrado por Lula Bonfim



A atual vice-prefeita de Salvador, Ana Paula Matos (PDT), recebeu um importante apoio interno para sua candidatura à reeleição em 2024. O presidente da Juventude do PDT-BA, Marcos Vinicius Rodrigues, afirmou que o sentimento da legenda é de manutenção do nome dela junto ao do prefeito Bruno Reis (União Brasil) na chapa majoritária da próxima eleição municipal.


A declaração de Marcos Vinicius ocorreu nesta sexta-feira (23), durante o Encontro Regional do PDT, promovido pelo partido e pela Fundação  Leonel Brizola - Alberto Pasqualini (FLB-AP), ligada à sigla.


"Ficou evidente que o sentimento do partido, tanto nacionalmente quanto na Bahia, é que Ana Paula seja indicada para compor a chapa de Bruno Reis novamente em 2024. Claro que essa é uma decisão do prefeito, mas o PDT e seus movimentos, do exemplo do negro e dos jovens, acreditam que Salvador ganha com a reedição dessa parceria", afirmou a jovem liderança.


A demonstração de preferência vem em um momento em que se discute, nos bastidores da política de Salvador, a possibilidade do candidato a vice-prefeito ser o atual deputado federal Leo Prates (PDT-BA), que visa ser postulante à prefeitura da cidade em 2028.


Prates não esconde de ninguém o desejo de ser prefeito de Salvador após o término do governo de Bruno Reis. Na avaliação de interlocutores do grupo político liderado por ACM Neto (União Brasil), ser vice no próximo mandato pode significar assumir a prefeitura já em 2026, com uma possível candidatura de Bruno ao Senado.


Em meio às especulações sobre Leo Prates, Ana Paula Matos já chegou a dar declarações mais fortes sobre o assunto, deixando claro que não deseja abrir mão de sua candidatura à reeleição.


"Tenho por direito, por história, esse assento no meu partido e não acredito que ninguém vai me empurrar da cadeira", disse Ana Paula, na oportunidade.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp