Política

Ana Paula Matos revela dificuldades na saúde municipal após fim da pandemia

Domingos Junior / BNews
Segundo a vice-prefeita e secretária municipal de Saúde, a demanda ficou reprimida com a epidemia da covid-19  |   Bnews - Divulgação Domingos Junior / BNews
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 03/10/2023, às 14h00


FacebookTwitterWhatsApp

A vice-prefeita de Salvador e secretária municipal de Saúde, Ana Paula Matos (PDT), não escondeu as dificuldades que a prefeitura da capital baiana vem enfrentando com a saúde pública depois da pandemia do coronavírus

Em entrevista ao BNews, concedida nesta terça-feira (3), Ana Paula disse que, com a epidemia da covid-19, muitas pessoas deixaram de realizar exames e consultas, o que gerou longas filas em hospitais e postos de saúde. 

"A gente encontrou uma fila enorme de pessoas que em 2020 e em 2021 não puderam fazer exames e não puderam fazer as consultas especializadas. Então, a gente tá enfrentando, mantendo a mesma rede que tinha nos hospitais e nos postos, mas ampliando as equipes”, afirmou Ana Paula. 

"Então, a gente tá enfrentando essa demanda que ficou reprimida, uma fila enorme. Mas, aos pouquinhos, a gente tá requalificando a rede e democratizando o acesso ao serviço público de saúde”, emendou. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp