Política

Anderson Torres entra com pedido de habeas corpus no STF: 'estado de saúde'

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
Anderson Torres alegou problemas de saúde para não dar depoimento e pedir habeas corpus  |   Bnews - Divulgação Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Publicado em 26/04/2023, às 11h46   Cadastrado por Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Anderson Torres entrou com pedido de habeas corpus no STF.

Na última segunda-feira (24), segundo seu advogado, Eumar Novacki, ele teve uma "severa crise ocorrida no final da tarde" e por isso a "defesa impetrou 'Habeas Corpus'(HC) junto ao Supremo Tribunal Federal”.

Ele disse ainda que “em que pese o rito abreviado do HC, há imperiosa necessidade de preservação da vida, com a resposta urgente que a excepcionalidade do caso exige” e que “mais uma vez o espírito cooperativo da defesa e a certeza de que o maior interessado na apuração célere dos fatos é o Sr. Anderson Torres”.

Torres daria depoimento à Polícia Federal no mesmo dia. A data do novo depoimento será definida pelo delegado Flávio Reis, presidente do inquérito da PF, que investiga a atuação de Torres e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no segundo turno das eleições presidenciais do ano passado.

Um laudo médico divulgado no domingo (23) sobre o estado de saúde mental do ex-ministro Anderson Torres apontou "piora significativa" de seu quadro psiquiátrico. De acordo com o documento, Torres tem enfrentado crises de ansiedade e de choro na prisão, que o fizeram perder mais de dez quilos.

Segundo informações do jornal O Globo, o profissional de saúde que atendeu o ex-ministro afirmou que foram feitas “várias intervenções e ajustes de medicamentos com o intuito de reduzir consequências deletérias das crises”, mas que não houve resposta satisfatória.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp