Política

André Janones toma atitude após ameaça de Alberto Fraga

Reprodução| Câmara dos Deputados
A confusão entre Janones e o colega de parlamento ocorreu na última quarta-feira (29)  |   Bnews - Divulgação Reprodução| Câmara dos Deputados


O deputado federal do Avante, André Janones, revelou em exclusividade ao BNews, as atitudes tomadas após ter sido ameaçado pelo colega de parlamento, Alberto Fraga (PL). Janones esteve em Salvador, neste domingo (02), para assistir o show de aniversário da cidade, no Farol da Barra.

A confusão entre Janones e Fraga ocorreu na última quarta-feira (29). O bolsonarista não gostou do apelido de “chupetinha” dado por Janones para o deputado Nikolas Ferreira (PL) e saiu em defesa do colega, usando um tom ameaçador.

"Sou oposição, sim. Mas a minha oposição nesta Casa sempre foi responsável e sempre foi construtiva. Um covarde, um valentão, usou a palavra. Não uso chupeta, uso revólver, pistola”, disse.

Ao BNews, Janones abriu o jogo sobre o ocorrido e detalou as medidas tomadas. “Já tomei todas as medidas cabíveis, encaminhei denuncia a Procuradoria Geral da República e à Polícia Civil. A gente espera que as investigações sejam concretizadas e as medidas tomadas para que episódios como aquele não se repitam”, disse.

O deputado ainda disse que a atitude de Alberto pode ter explicada por uma possível “preocupação” enfrentada por bolsonaristas. “Eu vi essa ameaça como o reflexo do retorno de Bolsonaro ao país. Isso deixa a ala bolsonarista e a extrema-direita um pouco preocupadas, porque nós temos já o depoimento, pra próxima quarta-feira do ex-presidente Bolsonaro, e a inelegibilidade é algo tido como certo diante do desdobramento das investigações e a gente espera a prisão do ex-presidente e talvez por isso aquele lamentável episódio”, completou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp